Essa agência usou bloqueadores de anúncios p/ recrutar criativos – veja como

Se você trabalha na indústria publicitária e mesmo assim usa bloqueadores de anúncios, saiba que nao está sozinho – segundo pesquisa divulgada no Media Marketing, cerca de 10% dos publicitários bloqueiam anúncios online. Se você está entre esses 10%, aliás, é exatamente o público-alvo da agência belga Boondoggle. Para recrutar novos criativos, a agência criou um banner especial equipado com um plugin detector de ad blockers e comprou espaço publicitário nos principais sites do mercado no país. Ao invés de bloquear os anúncios, o bloqueador mostrava a seguinte mensagem – “Você bloqueia anúncios, mesmo trabalhando na publicidade? Entao talvez você seja a pessoa que estamos procurando. Junte-se a nós e vamos criar campanhas que sao realmente úteis para as pessoas.” Em seguida aparecia o nome da agência e um link para suas oportunidades de emprego. Nao é genial? Como bem observa o AdFreak, se muita gente bloqueia anúncios é porque vários deles sao “chatos, feios e incomodam. Eles pulam. Eles bloqueiam conteúdo. Eles perseguem as pessoas, e usam dados que nós nao vendemos para nos alcançar”. A ideia é que publicitários que reconhecem esse problema têm mais chances de criar trabalhos que consigam superar a tecnologia dos blockers. No final do vídeo, a Boondoggle diz que está à procura de “publicitários que nao acreditem em bombardear pessoas com anúncios”, e que prefiram encontrar soluçoes inovadoras para esses desafios. Leia na íntegra aqui.

publicidade

publicidade