Essa marca de absorventes conseguiu fazer um dos comerciais + ofensivos do ano

Quem chega à conclusao é o AdFreak, lamentando a infeliz combinaçao de envergonhar as mulheres por serem gordas e também pela menstruaçao, tudo num só comercial. A criaçao é da J. Walter Thompson de Melbourne, na Austrália. Repare que a garota menstruada é representada por uma atriz bem maior do que a protagonista, magra e esbelta. Como se isso nao bastasse, outros estereótipos entram em cena, como a representaçao das mulheres como absolutamente instáveis, irritadas e mal humoradas durante a menstruaçao. Apesar de muitos ainda acharem essa caracterizaçao engraçada e verdadeira, o AdFreak observa que é preciso lembrar do contexto em que esse anúncio aparece – “Mulheres em todo o mundo ainda lutam para combater um estigma que mantém jovens fora da escola enquanto estao menstruando”, e num debate recente, “Donald Trump sugeriu que a jornalista da Fox News Megyn Kelly fez perguntas duras para ele apenas porque estava menstruada”. Reforçar essas visoes negativas na publicidade nao ajuda em nada, pra dizer o mínimo. Em comunicado enviado ao Sydney Morning Herald, a Unicharm – fabricante do absorvente SOFY BeFresh – pediu desculpas a “qualquer um que tenha se sentido ofendido”.

publicidade

publicidade