Esse comercial desconstrói a noçao de como uma mulher deve se comportar

Aja como uma dama”. “Isso nao é coisa pra menina”. “Mulher direita nao se veste assim”. Qual é a mulher que nunca ouviu uma pérola dessas? O novo comercial da H&M desafia todas essas noçoes retrógradas de como uma mulher deve se vestir, agir, pensar e qual o seu lugar na sociedade. Como? Mostrando mulheres donas de si, que fazem o que bem entendem, se vestem como querem e “existem como seres humanos ao invés de damas idealizadas”, completa o AdFreak. A trilha sonora nao poderia ser mais simbólica – ‘She’s a Lady’, música de 1971, escrita por Paul Anka e interpretada por Tom Jones, descrita pelo site como um verdadeiro clássico misógino – fala de uma mulher que tem “graça e estilo”, mas que “sempre sabe seu lugar”. No comercial da loja de vestuário sueca, a cançao, em nova versao do duo de soul Lion Babe, ganhou novo significado. Entre as mulheres que estrelam o filme estao a atriz Lauren Hutton, a modelo Adwoa Aboah, a atriz transexual Hari Nef, a criativa Pum Lefebure e também Jillian Hervey, cantora do Lion Babe.

publicidade

publicidade