Estudo mostra com quais clientes as agências mais gostariam de trabalhar

Um estudo global da Talent Business feito com 330 CEOs, diretores executivos, diretores de criaçao e líderes de planejamento revelou quais sao os clientes com os quais as agências mais gostariam de trabalhar. Pelo 2º ano consecutivo, a Nike ficou no topo do ranking. Google, Volkswagen, Adidas, Apple e Coca-Cola completam o top 6. No outro extremo, as empresas que se saíram pior na pesquisa foram Loreal, Kellogg, General Motors, GlaxoSmithKline, Reckitt Benckiser e Colgate. Os critérios levados em conta incluem a reputaçao dos clientes quanto ao trabalho colaborativo, excelência de sua equipe de marketing, capacidade de produzir trabalho criativo vencedor de prêmios e responsabilidade social. Segundo o Ad Age, a Nike aparece em 1º lugar porque é conhecida por exigir o melhor trabalho de suas agências. “A Nike continua sendo vista como uma pioneira pelas agências criativas. (…) 76% dos entrevistados avaliaram a empresa como muito desejável e ela liderou em 6 de 7 atributos”, afirma Gary Stolkin, chairman e CEO da Talent Business. Leia mais sobre essa pesquisa aqui.

publicidade

publicidade