Facebook diz que a queda na performance em posts de marcas foi um ‘bug’

O engajamento dos posts da sua empresa ou das marcas que você administra no Facebook está deixando a desejar? Ou pelo menos deixou a desejar nesses últimos dias? Em comunicado divulgado hoje, a rede social diz que um ‘bug’ foi o responsável pela contagem errada de reaçoes, compartilhamentos e comentários nos posts orgânicos no início deste mês, mas que o problema nao afetou os anúncios. “As pessoas continuaram a se engajar com páginas e posts durante este período, mas os administradores de páginas podem ter notado números mais baixos do que o normal para o engajamento com a página e com os posts ao revisar a seçao Page Insights”, disse o Facebook, referindo-se especificamente ao período entre 04 e 14 de outubro. O Facebook disse que o bug impactou apenas os números informados no Insights, e que os posts individuais continuaram mostrando as métricas corretas. Ainda segundo a rede social, o problema já foi resolvido. “Pedimos desculpas pelo inconveniente que isso pode ter causado. Já descobrimos a causa do bug e podemos ajudar a prevenir que esse problema ocorra novamente no futuro”, concluiu. Leia mais no Ad Age.

publicidade

publicidade