Facebook explica como funciona o news feed, agora tbm destaca posts + antigos

O Facebook sempre disse que o objetivo do News Feed era “mostrar o conteúdo certo para as pessoas certas na hora certa”. Até aí tudo bem, mas como funciona isso? O feed de notícias de um usuário tem, em média, 1500 possíveis histórias filtradas todos os dias – dessas, apenas 20% de fato chegam ao feed. Tentando esclarecer esse assunto, a rede social vai passar a anunciar, em posts de blog como esse aqui, publicado ontem, as mudanças no algoritmo que define quais histórias aparecem e em que ordem elas aparecem. E já teve mudança anunciada – agora, histórias nao tao recentes, mas consideradas relevantes pelo nº de likes e comentários, podem voltar ao topo do news feed. A alteraçao já foi implementada na versao web do Facebook e em breve estará funcionando também no mobile, mas 1 estudo recente já concluiu que esse novo sistema aumentou em 13% a quantidade de histórias lidas e em 5% as interaçoes – likes, comentários e compartilhamentos. O assunto tem muito pano pra manga e você pode ler mais a respeito no Ad Age, no Engadget, no Mashable, no NYTimes e no The Next Web, por exemplo.

publicidade

publicidade