Facebook quer mais notícias na newsfeed, se aproxima ainda mais do Twitter

O Facebook quer que as notícias compartilhadas na rede social sejam mais do que uma festa de aniversário ou o nascimento de um bebê. Anunciou ontem que alterou os algoritmos da newsfeed para dar mais exposiçao a links de artigos compartilhados por organizaçoes da mídia, mudança que será particularmente evidente nos dispositivos móveis. A iniciativa aproxima o Facebook de um território até entao dominado pelo Twitter, e coincide com a informaçao de que várias publicaçoes viram seu tráfego de referência do Facebook subir drasticamente. O BuzzFeed, por exemplo, reporta que, entre setembro de 2012 e setembro de 2013, ele subiu 855% (!). Segundo uma porta-voz da rede social, a alteraçao foi feita muito recentemente e, para o Ad Age, serve como ‘isca’ para as publicaçoes divulgarem cada vez mais conteúdo no Facebook. Resta saber se o público vai gostar da ideia ou se vai sentir falta de mais posts pessoais. Leia mais aqui.

Leia outra de hoje – Fb troca botao ‘esconder todas’ por ‘deixar de seguir’, + uma adaptaçao a la Twitter?

publicidade

publicidade