Facebook vai buscar vc em outros sites para mostrar msg do anunciante :(

O Grande Irmao chegou

O Facebook deve lançar já na próxima semana uma nova plataforma que permitirá aos anunciantes dirigir suas mensagens publicitárias aos usuários quando se encontrem em outras páginas de internet que nao sejam as da rede social, informou nesta 3a feira o “The Wall Street Journal“.

O jornal americano, que cita “fontes ligadas ao Facebook“, indicou que a nova plataforma se chamará Atlas e permitirá aos anunciantes dirigir suas mensagens aos usuários nao apenas quando estejam no Facebook, mas também enquanto navegam por outros sites.

Atlas, uma versao redesenhada da plataforma Atlas Advertiser Suíte que o Facebook comprou da Microsoft em 2013, facilita aos anunciantes dados sobre o que usuários da rede social viram e interage com os anúncios que lhes aparecem na página principal do Facebook e em outras páginas.

O jornal afirmou que o Facebook deve lançar o Atlas no marco da semana da publicidade Adweek, que será realizada a partir da próxima 2a feira em Nova York. Por enquanto, o Facebook evitou confirmar ou desmentir dita informaçao. Via Exame.

O Facebook tenta com este movimento se aproximar um pouco mais de seu grande concorrente na publicidade na internet, o Google, que segue lhe superando largamente. Em seu 2o trimestre fiscal deste ano, o Google apresentou lucros derivados da publicidade no valor de US$ 14,36 bilhoes, enquanto o Facebook obteve nesse mesmo período US$ 2,68 bilhoes, ou seja, quase cinco vezes menos.

Na conferência de desenvolvedores de software que o Facebook realizou em San Francisco em abril, apresentou a Facebook Audience Network, uma rede própria de publicidade para celulares que poe em contato da maneira mais eficiente possível os anunciantes e as plataformas de exposiçao, principalmente aplicativos.

A Facebook Audience Network foi lançada precisamente com a intençao de concorrer com o AdMob do Google na publicidade para celulares, aproveitando-se do colossal volume de dados sobre usuários de que dispõe a rede social para ajudar os anunciantes a determinar para quem devem dirigir seus esforços publicitários.

publicidade

publicidade