#Fail | US Airways envia 1 dos piores tuites da história das marcas no microblog

A semana começou movimentada para as companhias aéreas no Twitter. Primeiro foi a American Airlines que sofreu uma ameaça terrorista através do microblog, o que resultou na prisao de uma adolescente de 14 anos. Agora é a US Airways que está no centro das atençoes. Isso porque, em resposta a uma cliente, a equipe de mídias sociais da empresa enviou – aparentemente sem querer – a imagem de uma mulher nua usando a miniatura de um aviao como brinquedo sexual (!) O tuite constrangedor ficou no ar por pelo menos 20 minutos e foi enviado ainda para mais um consumidor. Para a Adweek, o funcionário devia ter a foto pornô salva no seu clipboard e acabou fazendo a colagem acidentalmente no Twitter – nesse link você confere a imagem parcialmente censurada. Depois de deletar as mensagens, a empresa pediu desculpas pelo uso da “imagem inapropriada” e disse estar investigando o que aconteceu. Tarde demais. Essa já é uma fortíssima candidata a pior gafe cometida por uma marca no Twitter em 2014. Ou será que alguém consegue se superar?

 

publicidade

publicidade