Familia de estudante e candidato brigam por uso do ‘Diario de Classe’ na campanha

A família de Isadora Faber, 13, estudante que ficou conhecida com o ‘Diário de Classe’, pagina no Facebook dedicada a apontar problemas em sua escola, entrou na Justiça contra o PSD, partido do candidato à Prefeitura de Florianópolis, Cesar Souza Júnior. A açao é pelo “uso indevido de imagem da adolescente”.

O candidato exibiu no horário eleitoral no 1o turno imagens da página no Facebook, e imagens da escola municipal Maria Tomázia Coelho e de reportagens em jornais impressos sobre as críticas feitas por Isadora. A produtora de vídeos Mel Faber, mae da estudante, diz que “na época o pessoal da campanha do César me ligou 3 vezes pedindo que a Isadora participasse do programa eleitoral dele, mas nós recusamos. E mesmo assim usaram as imagens”, afirma.

Em comunicado ontem, o comitê de campanha diz que em nenhum momento foi utilizado o nome da estudante e que “se restringiu em reproduzir apenas e tao somente o teor das denúncias e a repercussao do caso na imprensa local, estadual, nacional e internacional”.

Detalhe – A assessoria de imprensa do candidato diz que foram tomados todos os cuidados para evitar a exposiçao, que inclusive borraram a imagem de Isadora na página do Facebook – e que os programas se limitaram a repercutir denúncias públicas. Infos da folha digital.

Há 1 uso indevido da iniciativa da menina, sem duvida. Quem faz esse uso? O candidato ou a familia? Pode escolher.

publicidade

publicidade