‘Favela’, da Leo Burnett para Akatu, entre os melhores anúncios dos últimos 15 anos – Gunn Report

O anúncio ‘Favela’, criado pela Leo Burnett Tailor Made em 2003 para o Instituto Akatu, acaba de entrar para a lista ‘The power of print‘ do site Gunn Report, que elenca as melhores campanhas publicitárias impressas dos últimos 15 anos, entre 1999 e 2013. A publicaçao analisou 1028 campanhas ao redor do mundo e chegou a uma lista com 140 exemplos de excelência. No Brasil, foram escolhidos 12 trabalhos de destaque. O anúncio mostra uma imagem de uma comunidade e depois alerta o leitor de que a fotografia está, na verdade, ao contrário. “A falta de consciência nao deixa você perceber que o mundo está de cabeça para baixo. Como essa foto aqui”, diz.

A peça fez parte do ‘Movimento Cuide’, uma campanha de comunicaçao cujo slogan é “Consuma sem consumir o mundo em que você vive”. O trabalho já recebeu várias premiaçoes, entre elas Leao de Ouro no Festival de Cannes e um prêmio especial concedido pela ONU durante o Festival de Nova York em 2006.

publicidade

publicidade