Filme argentino chama atençao pela coincidência com tragédia da Germanwings

Recém estreado na Inglaterra, o filme argentino ‘Relatos Selvagens‘, uma das 5 produçoes indicadas ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro deste ano, está provocando calafrios no público britânico, com uma certa dose de exagero. O motivo é a surpreendente coincidência entre uma das histórias do premiado filme de Damián Szifron (sao 7 histórias no total) e a tragédia do aviao da Germanwings que se espatifou nos Alpes franceses na semana passada.

Uma reportagem do jornal inglês Daily Mail afirma inclusive que muitos britânicos estao pedindo para retirar o filme argentino de cartaz. Vale lembrar que Relatos Selvagens já é o filme argentino de maior bilheteria no país, com mais de 3,5 milhoes de espectadores. Aqui na Argentina já está aberta a polêmica. Uma apresentadora do canal all news TN chegou a dizer que há quem acredite que o copiloto alemao Andreas Lubitz se inspirou no filme de Szifron para cometer o atentado (!!!).

De que se trata a história? (Recomendamos interromper a leitura aqui para aqueles que ainda nao assistiram ao filme)

Gabriel Pasternak é um piloto de aviao que apesar de nunca aparecer é o protagonista da história. Em um bem bolado plano, Pasternak consegue colocar dentro de um mesmo aviao diversos personagens que, de uma forma ou de outra, influenciaram negativamente a sua vida, como uma namorada que o trocou por outro e um professor “malvado”. O desfecho é um aviao espatifado no jardim da casa dos pais, logo depois que seu terapeuta, batendo desesperado na porta da cabine trancada, tenta convencê-lo de que seus próprios pais eram justamente os culpados por todas aquelas frustraçoes.

publicidade

publicidade