Final do #MWC | Big numbers, ausência de publicitarios e dados sobre 1 futuro prox

Todas sobre o Mobile World Congress patrocinio Santander

O evento está no fim – e quero deixar as impressoes que tive e também alguns big numbers sobre o mercado de mobile, pra gente dormir com isso. Veja – O evento contou com aproximadamente 80 mil pessoas, a maioria de empresas de Tele e Tech. Havia pouquíssimos publicitários. O que é uma pena, pois a intensidade de aprendizado foi grandiosa.

Algumas pessoas com quem conversei me disseram que o evento bateu de longe a CES (Consumer Electronics Show), que aconteceu no inicio de janeiro, em Las Vegas. Bateu em novidades, informaçao e organizaçao.

Pra finalizar, aqui ficam alguns dados que capturei estes dias sobre o presente ou um futuro bem próximo:

– 76% das pessoas já acessam o Twitter via dispositivo móvel.
– na Inglaterra, os usuários de Android usam em média seu celular por 83 minutos ao dia. Destes, apenas 7 minutos sao dedicados a chamadas. Todo o resto do tempo é dedicado a outras coisas. (Nielsen)
– os aplicativos sao de longe a maior maneira de navegaçao: sao 49 minutos por dia em aplicativos vs 14 minutos no browser (Nielsen).
– dos usuários de smartphones norte americanos, 33% já o utilizam para pagar coisas (Nielsen)
– em um futuro muito breve, voz e texto serao totalmente gratuitos nos dispositivos moveis. Serao cobrados apenas os dados.

Fabio Saad é diretor de midia online da DM9DDB. Acompanhou o evento direto de Barcelona mandando matérias para o Blue Bus, agradecemos a colaboraçao ;)

publicidade

publicidade