Firefox foi o sucesso do dia no World Mobile Congress (direto de Barcelona)

por Armando Netodo Business Inteligence da DM9, direto do Mobile World Congress, em Barcelona

Hoje o estande do Firefox foi o centro das atençoes do World Mobile Congress – seus menos de 15 metros quadrados atrairam o especial interesse do público. Na verdade, o espaço era pequeno para um projeto tao ambicioso quanto o que a empresa se propôs. O novo sistema operacional da marca deve trazer um novo equilíbrio no ecossistema dos sistemas operacionais para mobile, hoje dominado pelos dois grandes do segmento, Google e Apple. Desenvolvida em HTML 5, por ser totalmente aberta, a nova plataforma permite aos desenvolvedores uma infinidade de possibilidades para criar aplicativos e soluçoes mobile – a característica que nao faz parte do mundo Android e muito menos do IOS. De acordo com o expositor, o foco está nos usuários que hoje possuem celulares de entrada, sem muitas funcionalidades, “grande mercado no Brasil”. Com preços abaixo dos praticados pelos grandes concorrentes, o sistema tem tudo para dar certo a curto prazo. Para nós, consumidores e profissionais de comunicaçao, resta aguardar e já pensar nas possibilidades, que nao sao poucas ;) Veja mais aqui

Todas do Mobile World Congress no Blue Bus

publicidade

publicidade