Fotos do Instagram fazem melhores anúncios do que fotos de estúdio, diz agência

Estudo da Laundry Service mostra que fotos do Instagram podem compor anúncios para a web mais eficazes do que fotos de estúdio e de bancos de imagem. Ao longo dos últimos 6 meses, a agência mediu o desempenho de suas campanhas usando fotos “orgânicas” no estilo Instagram e descobriu que elas se saíram muito melhor do que as tradicionais fotos produzidas. Usando fotos tradicionais, a empresa notou uma taxa de clique de 2,35%. Com as fotos ‘tipo’ Instagram – como essa que você vê abaixo –, esse índice subiu para 8% e a taxa de conversao de anúncios em vendas aumentou 25%. Os dados compreendem mais de 100 milhoes de impressoes em campanhas de mais de 15 anunciantes. Mas, eventualmente, o ar de autenticidade da estética Instagram pode acabar perdendo popularidade, principalmente se ela aparecer com cada vez mais frequência na publicidade. Leia mais sobre isso no Ad Age.

Instagram_Photo_Laundry_Service

publicidade

publicidade