Funcionário envia e-mail indignado para agência – “vcs estao afundando o barco”

Inconformado com a demissao de um colega e com outras atitudes tomadas pela agência, um funcionário da Saatchi & Saatchi de Nova Iorque enviou ontem um e-mail para o CEO e diretores, com cópia para toda a equipe. O e-mail anônimo, assinado por ‘Vox Saatchi’, era intitulado ‘Sinking Ship’ – veja abaixo traduçao na íntegra. Saiu no AgencySpy.

Hoje vocês demitiram um dos melhores funcionários da Saatchi, Steve Nowicki. Steve era enérgico, inteligente, gentil e extremamente prestativo. Ele era uma das melhores coisas da Saatchi Nova Iorque. Ele trabalhava incansavelmente para ajudar cada uma e todas as contas. Ele dava uma mao sempre que alguém precisava dele. Ele era, simplesmente, o melhor.

Faz sentido vocês dispensarem ele, no entanto, porque vocês nao têm ideia do que estao fazendo. Você estao acabando com a agência. Esperamos que alguém, qualquer um, da agência, possa levar isso a Kevin Roberts e Robert Senior.

Algumas semanas atrás vocês nos disseram que o novo normal é estar sobrecarregado e que nao há perspectiva de mudança. Que vocês estao cansados de ouvir as pessoas reclamarem. Vocês disseram que, se nao gostamos de como as coisas sao na Saatchi, deveríamos sair. Que esse é “o novo normal”. Vocês apontam dedos e culpam todo mundo e ao mesmo tempo nao assumem responsabilidade pela perda de (muitos) negócios e pela perda de (fantásticos) funcionários. Um grande CEO nos inspiraria a sermos grandes, mas o oposto está acontecendo.

Pessoas estao saindo todos os dias porque vocês estao afundando esse barco. E ao invés de mudar as coisas, vocês dispensam um dos melhores funcionários que tivemos em anos.

A Saatchi tem um nome de peso. E a certa altura ela criou grandes trabalhos. Mas nao sob essa liderança. E está claro agora que estamos definitivamente indo para a direçao errada. E vocês estao certos, nao há perspectiva de mudança. Nao com vocês no comando.

Nós esperamos que as coisas mudem logo! Realmente esperamos. Esse lugar poderia ser fantástico. Precisamos que alguém mude a direçao, e rápido. Temos esperança. Trabalhamos duro todos os dias. Precisamos de alguém que trabalhe duro por nós.

publicidade

publicidade