As furadas das marcas no Twitter no dia 11/9 – 13 anos depois, as mesmas falhas

Ano vai, ano vem, e a mesma história se repete. Quando chega o 11 de setembro, muitas marcas aproveitam para relembrar a data nas redes sociais. O problema é que, como sempre, muitas erram a mao. E aí você pensa – “nao é possível, nao pode ser tao difícil assim”. Porque ou você opta pelo silêncio ou mostra o mínimo de sensibilidade. O prêmio de marca mais sem noçao do ano dessa vez foi para a Tied to South, que pediu no Twitter 2,296 retuites pelas 2,296 pessoas que perderam suas vidas no 11/09. O.o O AdFreak tem outros exemplos, mas esse é de longe o mais desastroso. O site também reuniu tuites de marcas que já aprenderam a liçao e sabem como se posicionar – deixam seu logo de lado e divulgam imagens patriotas complementadas por frases como “We will never forget” (Nunca esqueceremos) ou “We will always remember” (Sempre lembraremos). Simples assim e ponto final.

publicidade

publicidade