Google Creative Sandbox br premia ideia que qr fazer 1 Google Maps p/ cadeirantes

Eduardo Juca Battiston, criativo da AgênciaClick, foi o grande vencedor desta noite do Creative Sandbox do Google – a ideia dele é equipar com câmeras cadeiras de rodas de deficientes que fazem parte da AACD, para que eles possam coletivamente ajudar a mapear cidades, ajudando a oferecer o caminho mais acessível para quem tem necessidades especiais de locomoçao através de uma busca de rota no Google Maps.

– “Ao ver a ideia do briefing, que era ‘mudar a vida das pessoas’, pensei  – prefiro mudar muito a vida de poucas pessoas do que mudar um pouco a vida de muita gente”, explicou Eduardo em uma entrevista coletiva logo após a premiaçao. Para ele, que já tivera contato com a AACD anteriormente, na execuçao da campanha Unique Types, a participaçao da comunidade dos deficientes físicos é fundamental para o desenvolvimento do projeto. Como parte do prêmio, ele recebeu R$ 35 mil para investir na sua ideia, além de uma viagem para os EUA, onde terá o apoio da equipe do Google no desenvolvimento do Accessibility View.

Eduardo fez questao de ressaltar que está aberto para parceria com marcas, entidades interessadas e até mesmo com órgaos governamentais, na ânsia de que a sua ideia ‘vá para as ruas’ e ajude a melhorar a vida de quem precisa se locomover usando uma cadeira de rodas. As outras 2 ideias ganhadoras da noite foram o projeto ‘Favela Mapeada‘, que sugere criar mapas do Google para as favelas cariocas que já foram pacificadas, e o ‘Google for Missing Children‘, que quer inserir fotos de crianças desaparecidas na busca por imagens do Google, fazendo com que o mundo todo possa ajudar a encontra-las.

publicidade

publicidade