Google e Facebook farao lobby contra aprovaçao da fusao Publicis+Omnicom?

Assustador?

Leia deste sabado e domingo – Omnicom e Publicis Groupe concordaram em fundir seus negocios / Pra onde a fusao Omnicom+Publicis pode levar o mercado? / Tudo confirmado – novo líder do mercado se chamará Publicis Omnicom Group.

Sobre a fusao espetacular de Publicis e Omnicon, Tom Foremski, escrevendo na ZDNet, alerta que “escala maior significa mais controle sobre preços de publicidade e compra de mídia”. Analisa – “Cada vez mais vistas como empresas de mídia e, portanto, como cocorrentes do WPP, Publicis e Omnicom”, Google e Facebook teriam suas economias afetadas pelo negocio anunciado no sabado –

“Eles gastam bilhoes de dólares com o Google (e o Facebook)”- anota. E os ditos gigantes da internet “terao que trabalhar agora com um pequeno número de grandes agências (reunidas num grande grupo)” – A mudança repentina na escala das agências de publicidade é uma enorme mudança no poder de compra”- registra. “Vai significar problemas futuros para Google e Facebook” – “Será interessante ver se vao fazer lobby contra a aprovaçao da fusao” – A soma Publicis+Omnicom terá que ser ainda aprovada pelos orgaos competentes nos EUA e Europa.

publicidade

publicidade