Google e outras 16 empresas formam coalisao por melhores anúncios na internet

Em resposta ao crescimento dos bloqueadores de anúncios, o Google ajudou a formar a ‘Coalition for Better Ads’. O grupo, formado por associaçoes do mercado publicitário, agências, anunciantes e publicaçoes, foi anunciado nesta 5ª feira na Dmexco, que está acontecendo na Alemanha. Segundo o Business Insider, a coalisao foi formada para criar padroes globais para a publicidade online, que serao implantados com tecnologia do IAB. Essa tecnologia deve avaliar os anúncios com base em uma série de critérios, como tempo de carregamento, número de pixels rastreadores e tipo de peça, e apenas os anúncios que “passarem no teste” serao exibidos nas páginas das companhias participantes. Esses critérios serao definidos de acordo com pesquisas que pretendem determinar quais tipos de anúncios online as pessoas amam e odeiam. Entre as empresas que fazem parte da ‘Coalisao para Melhores Anúncios’ estao, além do Google, Procter & Gamble, Unilever e The Washington Post, apenas para citar algumas. Leia mais no BI e no betterads.org.

publicidade

publicidade