Google removeu + de 350 milhoes de anúncios de seus sistemas em 2013

O Google revelou ontem que removeu mais de 350 milhoes de anúncios e 270 mil anunciantes de seus sistemas em 2013 – uma iniciativa para impedir a proliferaçao daqueles que usam suas ferramentas de publicidade para fins enganosos. Para colocar as coisas em perspectiva, a empresa afirma que, se alguém olhasse para cada um desses anúncios por 1 segundo, levaria mais de 10 anos (!) para ver todos eles. O número representa um aumento de 59% em relaçao aos 220 milhoes de anúncios que o Google removeu em 2012. Já o número de anunciantes banidos caiu 68% – em 2012 eram 850 mil. A gigante da web atribui o aumento de anúncios removidos ao crescimento da publicidade online de forma geral, além do constante aprimoramento de seus sistemas de detecçao. O declínio de anunciantes banidos, por sua vez, se deveria às telas de segurança que estao barrando os scammers. Abaixo você confere um infográfico que revela outros dados e detalhes de como o Google trabalha para manter seu sistema de publicidade confiável. Saiu no The Next Web.

bad-ads-google

publicidade

publicidade