A grande mídia e a arte de inventar manchetes q a própria matéria desmente

Deu hoje no Argentinaetc

Já virou rotina na grande mídia inventar manchetes que a leitura da própria matéria desmente. A entrevista da correspondente em Buenos Aires de O Globo, Janaína Figueiredo, com o analista político Carlos Fara, publicada na ediçao de hoje, é um claro exemplo de como a ética no tratamento da notícia e seu título foi parar na lata do lixo.

Como Fara nao disse o que os editores de O Globo queriam escutar em relaçao aos distúrbios e saques ocorridos na província de Córdoba na 3a feira, a saída foi ‘roubar’ com um título bem enganoso, afinal o que vale mais, uma matéria ou uma manchete?

Pergunta Janaína: Como o senhor explica os incidentes ocorridos em Córdoba, que repercutiram também na província de Buenos Aires? Responde Fara: Acho que houve uma incapacidade política do governo da província de Córdoba, que sabia que existia um conflito e nao agiu de forma eficiente para que fosse evitado.

Pergunta Janaína: Até onde o senhor considera que vai a responsabilidade do governo de Cristina Kirchner neste tipo de conflitos Responde Fara: Este foi um conflito de Córdoba, entre o governo de Córdoba e os policiais de Córdoba.

Título da entrevista – Argentina: “Governo sabia sobre conflito e nao agiu”, diz analista político (!!!). Qual Governo, Pedro Bó? A velha artimanha de misturar alhos com bugalhos.

publicidade

publicidade