Greenpeace interfere na campanha eleitoral – nao há reaçao do TSE ou dos partidos

Alguns pontos de ônibus da cidade de Sao Paulo amanheceram, na 4a  feira, com cartazes que reuniam fotos da presidenta Dilma Rousseff (PT) e do governador de Sao Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com a seguinte legenda: “A espera acabou. Até o final de 2014 a extensao do metrô de Sao Paulo vai dobrar”. O cartaz causou estranheza e gerou comentarios nas redes sociais, tomados  PT e PSDB como reconhecidos concorrentes políticos.

Ontem, 5a, a ONG Greenpeace assumiu a autoria da intervençao e declarou, em nota publicada em seu site, que o cartaz foi uma “provocaçao” com “o objetivo de pressionar os candidatos a assumir verdadeiro compromisso com a melhoria do transporte público e com a mobilidade urbana para além de promessas eleitoreiras”.

Os cartazes continham também a hashtag #JuntosPelaMobilidade para incentivar a populaçao “a compartilhar a imagem e questionar o anúncio nas redes sociais” – tal como alega o Greenpeace. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nao se posicionou a respeito. Nem mesmo os partidos se manifestaram formalmente sobre o fato. Com R7.

 

publicidade

publicidade