Grupo americano de TV por assinatura deve trazer rede lifestyle ao Brasil

Segundo nota hoje na Keila Jimenez na Folha para assinantes, o Brasil vai ganhar nos próximos meses 1 novo grupo de TV por assinatura, a Scripps Networks Interactive. A programadora de canais pagos americana estaria chegando ao país disposta a montar uma grande estrutura em Sao Paulo, de onde iria comandar toda a sua operaçao na América Latina.

“A chegada da Scripps por aqui está sendo orquestrada por Márcio Fonseca, ex-vice-presidente de estratégia de vendas e desenvolvimento de negócios da Fox” – esclarece Keila. Diz que ele será responsável pelas estratégias de crescimento do grupo na regiao, pelo lançamento de canais e pelas avaliaçoes de parcerias da marca. E que alem da base em Sao Paulo, pequenos escritórios do grupo seriam montados em outros países da América Latina.

Especializada em conteúdo sobre estilo de vida (decoraçao, gastronomia, turismo), a Scripps possui atualmente 6 canais – o Food Network, HGTV, Travel Channel, Cooking Channel e DIY network. Sao exibidos na América do Norte, na Europa, África e Ásia.

publicidade

publicidade