Grupo Omnicom distribui comunicado sobre aquisiçao do Grupo ABC – leia aqui

A DDB Worldwide, uma divisao do Omnicom Group Inc. (NYSE: OMC), anunciou hoje que adquiriu o Grupo ABC, o maior grupo independente de propaganda e marketing do Brasil.

O versátil conjunto de empresas do Grupo ABC é formado pelas melhores agências de propaganda do país e agências especializadas em relaçoes públicas, CRM, digital, promoçao e eventos. O Grupo ABC tem uma rede diversificada de empresas que inclui, entre outras líderes em seus segmentos, a DM9, em parceria minoritária com a DDB; Africa e Loducca, reconhecidas como duas das mais criativas agências de propaganda do mundo; CDN, uma das maiores agências de relações públicas do Brasil; Sunset, agência especializada em digital; e NewStyle, uma das maiores agências de promoçao e ponto de venda do país.

“O Grupo ABC é amplamente reconhecido como uma empresa extraordinária, com trabalho criativo impressionante e expertise em várias disciplinas”, disse John Wren, presidente e CEO do Omnicom Group. “Por muitos anos, o Grupo ABC tem sido um grande parceiro do Omnicom, e seu enorme talento fortalecerá nossa capacidade de fazer negócios não apenas no Brasil, mas no mundo todo.”

Nizan Guanaes e Guga Valente, líderes lendários da propaganda brasileira, que fundaram o Grupo ABC em 2002, seguirao em seus atuais papéis de liderança. A aquisiçao fortalece uma relaçao histórica e duradoura entre as duas partes, iniciada em 1997, quando a DDB fez seu primeiro investimento na DM9, hoje uma das maiores e mais premiadas agências de propaganda do Brasil.

“Estamos num mundo de disrupçao, escala e inovaçao, e o Omnicom vai aumentar o poder de nossas empresas de competir num momento de mudanças tecnológicas extraordinárias”, comentou Guga Valente, CEO do Grupo ABC.

“Omnicom tem as agências mais criativas e premiadas do mundo, e isso é muito importante para mim e para todos nós no ABC. Juntos, estaremos mais preparados para servir aos nossos clientes com todas as inovaçoes e capacidades digitais que os negócios demandam hoje”, afirmou Nizan Guanaes, sócio-fundador do Grupo ABC.

“Essa parceria unirá ainda mais duas companhias que compartilham os mesmos valores e ambiçoes criativas”, disse Chuck Brymer, CEO da DDB Worldwide. “Eu conheço Nizan e Guga há mais de uma década e admiro seu sucesso tanto no Brasil quanto no exterior. Eles sao um tremendo ganho para DDB e Omnicom, e estamos muito entusiasmados com a oportunidade de combinar nossos ativos para ajudar nossos clientes a crescer.”

A transaçao está sujeita à aprovação de órgaos regulatórios do Brasil, e a expectativa é de que esteja concluída no primeiro trimestre de 2016.

publicidade

publicidade