Historias de Natal | A da JWT para a Johnson&Johnson | marketing

Da JWT para a Johnson&Johnson – Todos os anos milhares de pais em todo o mundo se fazem a mesma pergunta: ‘O que darei de presente para meu filho no Natal?’. O videogame do momento? A boneca mais bonita da loja? Uma viagem incrível? Entre tantas opçoes, existe algo que nao se compra, mas ainda assim transforma, une e se multiplica: o carinho.

“Por entender a importância do cuidado, do afeto e do carinho na formaçao das crianças, a Johnson & Johnson conduziu, em parceria com uma escola infantil de Sao Paulo, uma atividade lúdica junto aos seus alunos, com idade entre 4 e 5 anos. O objetivo da iniciativa era observá-los ao trazerem para a sala de aula os exemplos de carinho e cuidado que recebem em casa”.

Certo dia no final de novembro, as crianças foram informadas de que a mascote da instituiçao, um macaco de pelúcia, estaria doente. Por meio da instalaçao de câmeras na sala de aula e dos olhos do brinquedo, foi possível observar a reaçao das crianças ao lidar com a situaçao e o cuidado que tiveram com a mascote.

“A demonstraçao de cuidado e amor da criança para com a mascote é o reflexo do carinho recebido em casa. Desse exemplo, acreditamos ser possível construir um mundo com mais afeto e respeito”, justifica Ricardo Wolff, diretor de Marketing Institucional da Johnson & Johnson no Brasil.

“A importância da iniciativa é reforçada pela pesquisa encomendada pela Johnson & Johnson ao IBOPE que mapeou a importância do carinho para os brasileiros e deu origem à campanha Carinho inspira carinho. Segundo release da agencia, o estudo ouviu mais de duas mil pessoas de diferentes classes sociais, gêneros e regioes do país e concluiu que, embora o carinho seja mais importante do que o dinheiro, 28% da populaçao brasileira afirma nunca ter recebido carinho na vida!

O video foi produzido com apoio do corpo pedagógico da escola.

Leia tambem Companhia aérea fez desejos de Natal dos passageiros se tornarem realidade e veja todas do Natal inclui as do ano passado.

publicidade

publicidade