HP pede que suas agências tenham mais mulheres no departamento criativo

A HP está preocupada com a diversidade dentro das agências de marketing e publicidade com as quais trabalha – a começar pela falta de mulheres em posiçoes de liderança. Por isso resolveu falar abertamente com as agências sobre o assunto. Nao simplesmente sugerindo, mas pedindo educadamente que, dentro de 30 dias, cada uma delas apresente uma proposta formal detalhando como pretende aumentar o número de mulheres dentro de seus departamentos criativos. O pedido veio em carta enviada por Antonio Lucio, Chief Marketing & Communications Officer da HP, no dia 30 de agosto – confira na íntegra logo abaixo. A expectativa é que, em 12 meses, as agências tenham colocado em prática seus planos e já possam mostrar os primeiros resultados. A HP atualmente trabalha com BBDO, FleishmanHillard, Gyro, Fred & Farid e Porter Novelli, entre outras. Querendo dar o exemplo, a empresa diz que se orgulha de ter o quadro de diretores mais diverso da indústria da tecnologia. Afirma que, no último ano, investiu em programas desenvolvidos para garantir que pelo menos metade dos principais cargos de marketing sejam ocupados por mulheres – e que trabalha continuamente para que a diversidade do mercado consumidor seja representada dentro da organizaçao. “Nós devemos isso para nós mesmos, uns aos outros, e para as futuras geraçoes. Fazendo as mudanças importantes e necessárias hoje, juntos podemos mudar a história em favor da inclusao e da oportunidade”, diz Lucio. A iniciativa, lembra a Adweek, vem poucos dias depois de Ann Simonds, CMO da General Mills, anunciar que qualquer agência que trabalhe com a empresa deve provar que seu departamento criativo tem pelo menos 50% de mulheres e 20% de funcionários que nao sejam brancos.

publicidade

publicidade