Humanos rendem boas histórias, sempre – nao duvide disso | Tania Savaget

Estamos vivendo num tempo em que a imagem têm mais valor do que a palavra. Mas, antes da imagem ganhar tantas formas de se expressar e disseminar – gravuras, pinturas, fotos, filmes, aplicativos – eram as narrativas que se espalhavam entre pessoas, construindo historias sobre países, heróis, marcas.

E nada melhor do que contar histórias de pessoas para pessoas, sem pensar em papéis pré-estabelecidos e rígidos. A verdade é que nao somos mais só consumidores, leitores, audiência, targets. A relaçao entre quem produz e consome conteúdo tem cada vez menos fronteiras. E gente gosta de ouvir histórias sobre gente.

O projeto Humans of NY é um bom exemplo de histórias humanas, lembra? Algumas sao mais interessantes do que outras, mas juntas renderam 4,2 milhoes de fãs no Facebook e muito sucesso para o livro do seu autor, Brandon Staton. Inspirou também projetos parecidos em muitos lugares do mundo – Tipos do Rio de Janeiro no livro Anônimos e Famosos, conhece?

publicidade

publicidade