#IABSocial | Cases de Branding nas mídias sociais no Social Media Insights

Santander é o banco do Blue Bus

Fabiano Coura, da R/GA, Luis Constantino, da Havas, e Rodrigo Nincao, da Loducca, apresentaram agora há pouco no Social Media Insights, do IAB, alguns cases de branding de suas agências nas mídias sociais. Alguns problemas de transmissao dificultaram o acompanhamento da palestra via streaming. Mesmo assim, deu pra conferir parte da apresentaçao de Fabiano falando sobre o modelo de trabalho da RGA e do YouTube no Brasil, e de como, segundo ele, “a assinatura (subscription) é o novo download”. Em seguida Rodrigo apresentou o case de Toddy, revelando como a Loducca fez para manter o diálogo com os jovens atrás da vaca, a personagem da campanha que falava “a linguagem da galera”, com direito até a criaçao de verbo – o ‘cowzar’ ;-) Segundo Nincao, o engajamento do público com a marca subiu de 0,75% para 3,75% depois da campanha. Já Luis Constantino, da Havas, falou sobre o lançamento de Danio através do storytelling – a história do personagem Jânio Semdanio que comia tudo que via pela frente. O lançamento foi 100% digital e rendeu 500% mais fãs para a marca – a estimativa é que, daqui pra frente, o iogurte represente 25% das vendas da Danone.

publicidade

publicidade