Insight Innovation Exchange, super evento de analise e pesquisa em Atlanta | Marcelo Coutinho

Mais de 600 profissionais de análise e pesquisa de mercado estao hoje aqui em Atlanta, nos EUA, discutindo as principais tendências do setor na Insight Innovation Exchange, um dos mais importantes eventos sobre o tema. Neste primeiro dia (as discussoes vao até 4a) Citibank, Google, Mondelez e T-Mobile apresentaram alguns dos modelos que utilizam para mapear tendências e antecipar movimentos dos consumidores.

O ponto comum é o de que a tecnologia gerou novas possibilidades de captura de comportamentos através da reduçao de custos para obtençao de dados, mas ao mesmo tempo acelerou os ciclos de mudança do consumidor. Surge um duplo desafio para as organizaçoes: criar uma infraestrutura tecnológica capaz de registrar as interaçoes com a marca e também disseminar este conhecimento entre as diversas áreas da organizaçao para que ela consiga acertar o “moving target” que é o consumidor moderno.

Isto é mais do que registrar comportamentos e interaçoes, mas também ser capaz de interpreta-los em um contexto mais amplo, combinando o uso de novas tecnologias com instrumentos tradicionais (como técnicas de pesquisa quantitativa e qualitativa). Um bom exemplo é o da Lowe’s, varejista de equipamentos para casa, que criou um “holoroom” onde o consumidor pode “andar” em sua casa após as reformas que deseja fazer (!)

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