Zuckerberg apresenta Internet.org, diz q conectividade é 1 direito humano

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou hoje o lançamento da Internet.org, iniciativa realizada por uma parceria entre Facebook, Ericsson, MediaTek, Nokia, Opera, Qualcomm e Samsung para fazer uso eficiente da internet, transformando-a em um bem acessível à todas as pessoas.

Entre os principais projetos da Internet.org estao o desenvolvimento de uma internet móvel de qualidade e baixo custo, que possa ajudar a levar a web a locais em que ela ainda nao está disponível. Pra isso, vao focar na criaçao de ferramentas de compressao de dados e sistemas de cacheamento – “Existem enormes barreiras, nos países desenvolvidos, à conectar e ingressar na economia do conhecimento. A Internet.org traz uma parceria global para trabalhar de forma a superar esses desafios, inclusive fazendo com que a internet possa estar disponível também para aqueles que nao podem pagar por ela”, disse Zuck em um comunicado oficial.

Em seu perfil do Facebook, Zuckerberg ainda publicou um artigo seu, defendendo que a conectividade é sim um direito humano – explica que ajudar empresas – incluindo o Facebook, é claro – é um dos 3 principais pilares da Internet.org, para que ela seja uma iniciativa sustentável, e nao apenas uma açao pontual – “Acredito que esse seja um dos principais desafios da nossa geraçao. A realidade injusta da economia na qual aqueles que já estao no Facebook tem mais dinheiro do que o restante do mundo todo, ou seja, talvez nem seja rentável para nós servir poucos bilhoes de pessoas por muito tempo. Mas acreditamos que todo mundo merece estar conectado”, defende o CEO da rede social. Confira o artigo na íntegra. Com informaçoes do TechCrunch, WSJ e Mashable.

publicidade

publicidade