Investimento publicitario br cresceu 11% no 1o semestre, meios receberam 14,28 bilhoes

“Nem o crescimento semestral de apenas 0,6% na economia br e a previsao de que o PIB nao deve passar os 2% no ano afetaram o investimento publicitário no Brasil neste primeiro semestre” – anuncia hoje o * – “Ao todo, os meios receberam R$ 14,28 bilhoes entre os meses de janeiro e junho. Esse investimento é 11,02% maior que o do mesmo período do ano passado, quando o mercado recebeu R$ 12,85 bilhoes. O valor acumulado no semestre corresponde a estimados 90% do total das verbas investidas no período. Ao se contabilizar o residual de 10% e um valor aproximado para produçao das peças veiculadas (calculado em 19% do total), tem-se o total de R$ 19,59 bilhoes” – informa. Diz que os destaques do semestre foram, em termos de crescimento, internet e TV por assinatura, com 18,14% e 17,99%, respectivamente.

publicidade

publicidade