JWT perde a conta da Halls, o fim de 1 relacionamento de 40 anos com a Cadbury

A Mondelez anunciou ontem que a JWT nao será mais a agência global da Halls. A decisao da multinacional de transferir a conta para a Wieden & Kennedy “termina abruptamente” a relaçao da JWT com a marca, afirma o Ad Age. “Nós informamos a JWT que estamos transferindo a conta européia de Halls para a W&K”, disse um porta-voz da Mondelez – “Quando fizemos isso, também compartilhamos que nossos planos futuros sao de transferir também o restante do negócio global da marca”. Depois de ter sido convidada a continuar trabalhando para a Halls nos outros mercados restantes, apesar da planejada mudança de toda a conta até o final de 2013, a JWT abriu mao da conta definitivamente. “Nós trabalhamos muito duro por esse cliente. (…) Terminando nossa relaçao em Londres agora e nos pedindo para trabalhar na conta até o resto do ano, eles nos deixaram sem escolha”, afirmou Bob Jeffrey, o CEO da agência, em memorando enviado para sua equipe. E continuou – “É injusto pedir que nossas equipes agradem um cliente que nao nos deu o devido respeito”. A mudança marca o fim de um relacionamento de 40 anos da JWT com a Cadbury, que foi adquirida pela Mondelez em 2009. Leia mais aqui.

Veja também – ‘Mondelez anuncia que só vai pagar agências a cada 120 dias (!)’

publicidade

publicidade