‘Keep Calm and Lose Control’ é mantra de Gian Martinez, criativo da Coca Cola #smwsp

Há tempos acompanho o marketing global da Coca-Cola e admiro a capacidade que a marca teve de entender a Revoluçao Tecnológica e saber se inserir na “Sociedade Criativa” gerada por ela. Acabei de ver o Gian Martinez, da Coca-Cola Brasil – foto, aqui no smwsp, falando sobre várias iniciativas feitas localmente, para várias marcas, como a campanha de embalagens personalizadas da Coca Zero, que já gerou mais de 2,5MM de latinhas no app do Facebook. Ou o Funk do Iate de Kuat. Um mar de cases interessantes e que, em comum, possuem o desejo de perseguir o mantra de ser relevante na vida das pessoas, nao importa a escala da açao.

Essa consistência de execuçao vem de uma estratégia global sobre o futuro do conteúdo, batizada internamente de Content 2020. Hoje, 90% dos conteúdos que se encontra na web sobre a Coca-Cola nao foi produzido por ela, mas sim pelos consumidores. E tudo bem – “keep calm and lose control”, disse o Gian. Ao Content 2020 some-se uma visao de gestao de verbas e recursos emprestada do Google, o 70-20-10, que permite destinar 10% dos esforços para fazer o impossível e pronto, pode-se arriscar, jogar as marcas na cultura pop e depois colher os frutos em vendas e em mais de 51 milhoes de fãs no Facebook.

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