La Nacion ~acreditou~ que o Papa iria interferir na Argentina e publicou a noticia :)

A manchete do jornal La Nación deste domingo afirmava, categórica: Preocupado pela tensao no país, o Papa convocou a um diálogo no Vaticano. Apoiado em fontes nao identificadas, o jornal garantia que o Papa Francisco estava organizando uma reuniao no Vaticano para conversar sobre a atualidade argentina e os rumos das iniciativas sociais do governo de Cristina Kirchner, com quem havia conversado na semana passada.

Em menos de 24 horas, a notícia foi desmentida. Por meio de sua amiga pessoal, a jornalista Alicia Barrios, Franciso disse que se sentia muito mal pelo que o jornal La Nación havia publicado por respeitar profundamente as instituiçoes – “A informaçao nao é correta, é um disparate. Nem sequer conversei com Cristina sobre nada”, disse o Papa a Alicia, que nao hesitou em repassar a informaçao para a imprensa em uma entrevista no rádio.

Na sua ediçao de hoje, o La Nación, com o mico dentro do aquário, continua afirmando, com base em ~fontes nao identificadas~ que a tal reuniao havia sido agendada, mas que na verdade, pela repercussao negativa que provocou, poderia ser cancelada (!!)

Jornalismo sem fontes, que nao livra nem o Papa de ser dado como protagonista da… desinformaçao.

Leia de hoje cedo – Jornalismo mandou lembranças | A noticia fragilizada ontem no G1

publicidade

publicidade