Lançaram uma revista que só tem anúncios – será o fim dos anúncios fantasma? ;-)

Todo ano, em todo festival de publicidade, a mesma história – espalham-se os rumores de ‘anúncios fantasma’, aquelas peças que nunca foram veiculadas, mas mesmo assim concorrem e acabam sendo premiadas, o que contraria as regras desses festivais. Foi pensando nisso que os canadenses lançaram a ‘It Ran’, uma revista composta exclusivamente por anúncios. ;-) Em português o nome seria algo como ‘Foi Veiculado’. “Sem artigos. Sem conteúdo. Apenas anúncios que você quer veicular. E por alguma razao, nao conseguiu”, explica o site da publicaçao. “Em outras palavras, é uma ótima maneira de trapacear sem parecer trapaça, e será interessante observar quem vai aproveitar a oportunidade”, diz o AdFreak. A 1ª ediçao sai em agosto e será enviada para as agências de publicidade do país. A revista, aliás, também é uma campanha de arrecadaçao de fundos para a National Advertising Benevolent Society. Um anúncio de página inteira na It Ran custa USD 500, e todo o dinheiro arrecadado será revertido para essa instituiçao, que auxilia profissionais canadenses da indústria do marketing e da comunicaçao que estao enfrentando problemas pessoais ou na carreira devido à doença, desemprego ou dificuldades financeiras.

publicidade

publicidade