Latino fotografado na cabina de 1 aviao em vôo vira escândalo em sites de fofocas

Saiu nos sites de fofoca e a Folha dá a noticia para assinantes® – “Pela primeira vez, o cantor Latino experimentou como é ser um copiloto de aviao” – “Amei”, disse no Twitter. Um link direcionava para 4 imagens, nas quais, sentado na cabine do comandante, usando o fone destinado aos pilotos, Latino fazia o “V” da vitória e, sorrindo, aparentemente segurava uma das manetes de potência, espécie de acelerador do aviao.

As fotos foram tiradas em 28 de abril e postadas nas redes sociais no dia seguinte, quando chegou aos portais e aos sites de fã-clubes.

“Seriam apenas mais algumas das imagens que o cantor, autor de ‘Festa no Apê’, costuma divulgar na internet – nao fosse um detalhe: o aviao estava em voo, fase em que a Anac absolutamente proíbe a entrada de 1 passageiro — muito menos tocar nos comandos que controlam o aeronave”.

“Entrar na cabine de um aviao durante o voo é um fetiche de quase todo passageiro. Até 2001, os pilotos costumavam autorizar curiosos a visitá-la e a tirar fotos” – comenta a Folha – “Mas os atentados de 11 de setembro de 2001 nos EUA, nos quais terroristas derrubaram avioes depois de tomar a cabine, mudaram tudo. Agora, o passageiro só pode ir à cabine com o aviao no chao”.

Inicialmente, a imagem, feita à noite, poderia dar a impressao de que o aviao estivesse em solo. Note os detalhes – Os visores indicam que a aeronave estava em rota e com os motores acionados. Além disso, a luz de piloto automático está acesa e o trem de pouso, recolhido :)

A Folha avisa que “a foto do voo nao está mais no Instagram de Latino, embora permaneça nos portais de fofoca”. Mas ninguem revela o nome da empresa aerea.

Da Folha

1312949

publicidade

publicidade