Logos de marcas famosas e quanto eles custaram – de USD 0 a USD 211 milhoes (!)

Esta é de agosto de 2012 – resgatada usando o botao Randomize! – no menu ao lado

A identidade visual é um dos ativos mais importantes de uma marca e, ainda assim, o valor pago por ela pode variar absurdamente. Vc sabia, por exemplo, que o logo do Google nao custou 1 centavo aos cofres da empresa? Isso porque foi desenhado por Sergey Brin, um de seus fundadores. O da Nike, um dos mais reconhecidos em todo o mundo, custou míseros USD 35 em 1975. O do Twitter, menos ainda – apenas USD 15, e olha que ele foi criado em 2009. Pulando para o extremo oposto, a Pepsi pagou USD 1 milhao pela sua nova identidade em 2008. O logo da Olimpíada de Londres, pro qual muita gente fez cara feia, saiu pelo preço salgado de USD 625 mil. Mas nada comparado ao que a BP pagou pelo pacote completo de branding que renovou a sua marca em 2008 – a pequena fortuna de USD 211 milhoes (!). Confira a lista na íntegra no StockLogos.

publicidade

publicidade