Tweet |
Desde que Mad Men estreou, vendas dos cigarros Lucky Strike cresceram 43% (!)
Em 2007, quando Mad Men foi ao ar pela 1ª vez, a Lucky Strike vendeu 23 bilhoes de maços de cigarro. No ano passado foram 33 bilhoes. A marca, propriedade da British American Tobacco, sempre teve destaque na trama do seriado – tanto como cliente da agência Sterling Cooper Draper Pryce por diversos anos quanto como marca preferida do diretor de criaçao Don Draper. Quem nao gostou da notícia foram as organizaçoes que lutam contra o consumo do tabaco. Dr Penny Woods, CEO da British Lung Foundation, diz que “ao longo da última década, iniciativas como a restriçao ao fumo e a proibiçao da publicidade de cigarros ajudaram a reduzir o número de jovens fumantes no Reino Unido. Seria extremamente doloroso se a glamourizaçao do fumo na TV neutralizasse essa conquista”, sugerindo que os cigarros sejam vendidos em embalagens padronizadas, sem qualquer tipo de publicidade. Com Telegraph e The Drum.
Tirinhas da Vida
Tsc, tsc… Isso prova que a maioria das pessoas não tem nenhum senso crítico. É por isso que políticos e publicitários deitam e rolam em cima das massas.
Higor
Eu voltei a fumar Lucky depois de ver mad man. E a embalagem do maço agora, cá entre nós, está extremamente conceitual.
Ederson Claudinei
Obaaa….ainda bem. Não suporto gente anti tabagista. Anti tabagista, antes de tudo, é um revoltado,preguiçoso e pior, não é dono nem de sí, cai em coversas de outros. Todo o anti tabagista, é um perigo para a sociedade brasileira, pois além de não fazer nada, ainda infesta sites, colocando irmãos contra irmãos. fora com esses revoltados… Enfim, um anti tabagista, é um coitado, manipulado pelas midias. Fora em esse tipo de gente.
roni
Morra com seu cigarro