‘Make-a-Thon’ de emergência busca ideias para ajudar a cidade de Mariana

Reconhecidos internacionalmente por trabalhos em criaçao digital, os publicitários Pedro Gravena, da Y&R, Mauro Cavaletti, do Facebook e André Piva, da Lov, promovem um ‘Make-a-Thon’ de emergência na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Mackenzie com alguns parceiros e colaboradores, trabalhando em ideias que possam ajudar os desabrigados do desastre de Mariana, MG. Inspirada nos ‘Hackathon’, maratonas de tecnologia populares entre desenvolvedores, a ‘Make-A-Thon’ é uma oficina prática de inovaçao que foca no exercício do “fazer”. Ao abraçar essa causa nobre, os organizadores querem reunir criativos, fazedores, arquitetos, designers, educadores, engenheiros, produtores de pré-fabricados, gurus, ONGs, artistas, comunicadores e quem mais puder co-criar em prol da populaçao daquela cidade. ‘Brado – Desafio Mariana’, acontecerá de 22 a 27 de novembro. Os participantes serao estimulados a desenvolver novas ideias que resultem em projetos para minimizar os danos da tragédia para a populaçao de Mariana. Para saber mais acesse o site do projeto.

publicidade

publicidade