Marcelo Coutinho hoje e amanha em Boston acompanha discussao midia vs consumidor

Direto de Boston – Big Data, Social e Mobilidade desafiam a pesquisa tradicional. Todas do evento aqui

Dezenas de institutos de pesquisa, anunciantes e alguns veiculos de comunicacao (da America Latina, somente o Terra) discutem hoje e amanha (25), em Boston, o impacto da fragmentacao das midias, da mobilidade e das redes sociais sobre o comportamento do consumidor no Congresso Digital da ESOMAR, principal entidade global de pesquisa de mercado, audiencia e opiniao publica.

O registro e analise das interacoes dos consumidores atraves de diversos canais e telas, combinados com os tradicionais formatos de analise socio-demografica podem gerar para anunciantes e veiculos enormes oportunidades comerciais nos proximos anos, mas nao está claro como os institutos de pesquisa serao capazes de fornecer esta expertise.

O desafio é transformar o Big Data em ‘smart data’, analises que permitirao prever, e nao somente explicar a posteriori, o comportamento do consumidor. 1 desafio que so aumenta na medida em que a Internet passa a ser cada vez mais uma batalha entre grandes plataformas de software (browsers e apps), mixada com conteudo produzido por empresas e individuos.

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