MasterChef estreia nova temporada com novidades na integraçao com o Twitter

Quem assiste ao MasterChef sabe que boa parte da experiência do programa acontece no Twitter. Agora, em sua nova temporada, o MasterChef Brasil traz novidades nas integraçoes com a plataforma e, além dos tuites que já eram mostrados na tela, as prévias do programa mostrarao vídeos de até 30 segundos feitos por fãs e postados com a hashtag #MasterChefBR. Também nas prévias, o público poderá saber quais momentos do episódio anterior foram os mais comentados pelo público, a partir dos picos de tuites. Durante a transmissao do programa e no site da Band, será possível saber quais os participantes e jurados mais populares no Twitter e quais foram os tuites que mais ‘bombaram’ ao longo do episódio. Além do já tradicional contador no canto da tela que indica o volume de tuites sobre o programa, quando a hashtag entrar na lista de assuntos mais comentados do momento, um alerta de Trending Topic será mostrado na TV. O Moments, ferramenta que reúne os melhores tuites sobre determinados assuntos, vai selecionar memes, comentários e cenas de bastidores do programa durante toda a semana. A Band também produzirá material para a ferramenta do Twitter, prometendo aproximar ainda mais os usuários do reality show. “Hoje, já se sabe que a capacidade da audiência vai muito além do consumo passivo de conteúdo. A participaçao pelo Twitter, por ser uma plataforma pública, já é um hábito da populaçao online, e quem produz e distribui conteúdo tem buscado liderar as conversas, com estímulos na tela e presença na plataforma“, diz Carlos H. Moreira Jr, diretor-executivo de mídia do Twitter para a América Latina.

Abaixo você confere os dados referentes ao episódio de estreia da 3ª temporada do MasterChef Brasil:

  • 16,2 milhoes de impressoes (número de vezes em que os tuites relacionados ao MasterChef foram visualizados na plataforma)
  • 310 mil tuites entre as 22h30 de terça e 0h45 de quarta-feira
  • o volume é 70% maior do que o registrado na estreia da 2ª temporada do programa (em 2015), quando o total de tuites durante o episódio foi de 182 mil

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