McDonald’s – A comida ainda é a mesma – mas as embalagens vao mudar bem

Começa esta semana nos EUA – Todas as embalagens da rede McDonald’s vao ter o design reformulado; as sacolas e copos de bebidas passam a exibir 1 QR code, com informaçoes sobre os produtos que poderao ser vistas usando dispositivos mobiles. Além dos dados nutricionais, os textos vao contar a história da marca; estao sendo traduzidos para 18 idiomas. Finalmente, quando o trbalho estiver concluido, as nvs embalagens vao despontar em mais de 34 mil pontos de venda que a rede mantém em 119 países. A inciativa está sendo acompanhada pelo Global Advisory Council, de consultores independentes com sede em Chicago, que reune profissionais de nutriçao, saúde pública e fitness.

– “A nossa nova embalagem foi projetada para atrair os clientes de forma relevante e celebrar a nossa marca”, diz Kevin Newell, Diretor de Marca da rede – “Os clientes nos dizem que querem saber mais sobre o alimento que estao ingerindo e nós queremos facilitar ao máximo o acesso dessa informaçao” – registra em release. O McDonalds foi um dos primeiros restaurantes de fast food a disponibilizar informaçao de nutriçao nas embalagens nos Jogos de Inverno de Turim, Itália, em 2006 :)

publicidade

publicidade