“Dinossauros da TV e das teles descobrem tesouro online mas n sabem o q fazer c/ ele” #Oscar

O Nelson de Sá hoje na Folha – O Wall Street Journal fez até investigaçao para denunciar Ellen DeGeneres e Samsung pela selfie que quebrou o recorde de Obama, na transmisssao do Oscar. Ela nao teria sido “espontânea”, natural. O questionamento passou longe da cobertura propriamente de internet, evitando a ingenuidade afetada de cobrar naturalidade do que é obviamente um espetáculo comercial. O que se cobrou online desde o primeiro momento foi o oposto: apresentadora e empresa nao se prepararam o bastante e a publicidade natural (native advertising) veio cheia de defeitos. Como filme com efeitos especiais que nao funcionam, que rompem com a naturalidade.

O problema nao foi a selfie ter sido ensaiada: foi nao ter sido ensaiada o bastante. Daí DeGeneres e a Samsung terem deixado escapar tuítes postados nao com Android, o sistema usado pela empresa, mas via iPhone da concorrente Applesiga lendo na Folha aqui somente para assinantes®

Pesquisando sobre Oscar no Blue Bus

publicidade

publicidade