Metrô de SP promete processar Rádio Transamérica por “anúncio nao autorizado”

No início desta noite, o Metrô anunciou, finalmente, que irá processar a Rádio Transamérica por uma propaganda veiculada pela emissora que afirma que “trem lotado é bom pra xavecar a mulherada”. Em declaraçao, o Metrô justificou a açao que irá mover “pelo uso indevido e sem aprovaçao de seu nome em inserçao testemunhal”. A empresa, bem como a agência Nova SB – responsável pela campanha das obras de expansao da rede metroviária – nao teriam tido conhecimento do que seria veiculado pela rádio. A propaganda gerou polêmica nas redes sociais durante  todo dia pelo seu conteúdo – o locutor diz que o fato dos trens ficarem lotados é ‘normal’, além de defender a abordagem às mulheres nos momentos de maior lotaçao. “O Metrô reitera que repudia o conteúdo veiculado pela rádio Transamérica”, diz nota da empresa, que afirma ter negado autorizaçao à rádio para veicular o anúncio, e informa ter instruído o veículo a “mostrar a modernidade do Metrô de Sao Paulo e explicar que a lotaçao nos horários de pico acontece em todas as grandes cidades do mundo. Além disso, deveriam ser anunciadas as obras de expansao em andamento”.

Apesar das negativas da empresa metroviária, a rádio desmente por telefone e afirma que a inserçao tinha, sim, autorizaçao prévia da companhia – “Em nenhum momento o texto incentiva atitudes lascivas, pois de forma alguma faz qualquer alusao a qualquer tipo de violência ou abuso sexual. O personagem ao empregar o termo ‘xavecar a mulherada’, se refere única e exclusivamente à paquera, sinônimo da antiga conhecida cantada que de fato pode persuadir ou aproximar pessoas, formando ou nao casais, conduta licita que acontece naturalmente na vida cotidiana em qualquer lugar com grande circulaçao de pessoas” ;( Ouça a campanha no vídeo acima. Via Estadao

publicidade

publicidade