Mídia | Horário eleitoral gratuito, temporada de crescimento para a TV paga

“O horário eleitoral gratuito estreia na TV daqui a 6 dias, com um escoamento de plateia anunciado” – registra Keila Jimenez na sua coluna na Folha. Prevê que a plateia vai migrar, outra vez, para a TV paga – “Há 4 anos, a TV por assinatura tinha cerca de 9,7 milhoes assinantes no Brasil. No 1º trimestre de 2014, o número de clientes do serviço bateu a casa dos 18,7 milhoes”.

Segundo levantamentos de audiência em 2012, com o início do horário político, a audiência da TV paga na faixa noturna chega a crescer até 46%. Na faixa vespertina, o crescimento dos canais por assinatura fica na faixa dos 20%. Com mais assinantes, a migraçao para a TV paga tende a ser maior, o que já assusta partidos políticos e emissoras abertas, obrigadas por lei a exibirem o horário eleitoral gratuito.

Segundo Keila, “redes como Globo, SBT e Record já esperam uma queda entre 5% e 10% em suas médias diárias de ibope durante o horário eleitoral, que ficará no ar de 19 de agosto a 2 de outubro” – “Sao cerca de 2h30 por dia destinadas ao assunto, somando propagandas políticas e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)” – “E os canais pagos estao programando pacotes especiais de atraçoes e estreias para o período”.

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