Midia tradicional experimenta de tudo para se manter viva, procura jovens

Da Forbes, reproduzida no Observatorio da Imprensa – O novo CEO do New York Times, Mark Thompson, considera lançar uma ediçao do jornal voltada para o público jovem. Em uma conferência para discutir os números do 4o trimestre de 2012, Denise Warren, chefe de publicidade e gerente do site nytimes.com, reconheceu que o Times está procurando “um produto com potencial de entrada no mercado”.

Pode estar falando da ediçao digital para jovens chamada NYT Junior, que é 1 dos diversos produtos que o Times vêm pesquisando com seus leitores. A ideia nao é tao absurda. As revistas Time e Sports Illustrated possuem versoes para crianças, enquanto o Huffington Post lançou uma ediçao chamada Huffpost High School em 2011, depois renomeada de Huffpost Teen.

Questionada sobre a possibilidade da nova versao, uma porta-voz do jornal respondeu por email – “Estamos testando conceitos de como adicionar conteúdo ao nosso pacote digital e/ou introduzir novos conteúdos pagos enquanto atingimos nosso 2o ano de assinaturas digitais. A versao é destinada a usuários de primeira viagem”.

Uma fonte dentro do jornal disse que o NYT Junior será voltado para o público universitário e para jovens na casa dos 20 anos. A ideia é oferecer conteúdo a um preço adequado para o orçamento desse público.

publicidade

publicidade