Midias argentina e br preferem cobrir eventos q desfavorecem Cristina

Saiu no Argentinaetc

Milhares de argentinos se reuniram na Praça de Maio no último sábado para festejar o 25 de Maio, conhecido como Dia da Pátria, em comemoraçao à Independência do país. A data também marca o aniversário da posse do presidente Nestor Kirchner, que completou 10 anos em 2013.

Foi um evento pró-governo, com a presença de diversas organizaçoes sociais, artistas, entre eles os brs Paralamas do Sucesso, e milhares de simpatizantes do governo da presidente Cristina Kirchner.

Decepcionantes foram as cobeturas de alguns meios de comunicaçao do Brasil e aqui da Argentina. A TV Globo, por exemplo, que mantém em Buenos Aires a correspondente Delis Ortiz, nem sequer mencionou o evento em nenhuma das duas ediçoes do JN de sábado e 2a feira. Curioso critério editorial que decide cobrir os panelaços em protesto contra o governo argentino, todos emitidos por Delis no Jornal Nacional.

Em Buenos Aires, as 1as páginas dos jornais de domingo também demonstraram o papel da mídia na omissao de certos acontecimentos jornalísticos que favorecem o governo de Cristina. O jornal Clarín de sábado escolheu como foto principal o novo Super Homem inglês, em vez dos fogos e da multidao na principal praça da capital do país – veja foto.

publicidade

publicidade