Millennials querem se divertir c/ propaganda e se veem na obrigaçao de dar feedback

Marcas que nao estao acostumadas a interagir com os consumidores e sanar suas dúvidas provavelmente terao que aprender a fazê-lo em breve – uma pesquisa da Edelman revelou que 80% dos ‘Millennials’, jovens entre 18 e 25 anos conhecidos também como ‘nativos digitais’, gostariam que as marcas se preocupassem em diverti-los. Sabe qual o jeito favorito? Influenciar a produçao de produtos através de co-criaçao foi a opçao sugerida por 40% dos entrevistados.

Poucos ainda se interessam por propagandas que tenham parcerias com celebridades (19%) e pouquíssimos acreditam que a propaganda é algo tedioso. Pelo contrário – 70% dos participantes da pesquisa, que se concentravam em países como o Brasil, China, Índia e Emirados Árabes, se sentem responsáveis por enviar feedback às marcas sobre as campanhas, tenha sido a experiência boa ou ruim. Vai ser preciso aprender a conversar com esse público, porque ele provavelmente estará mais falante e mais crítico do que nunca ;) Outros dados podem ser conferidos na matéria do AdAge.

publicidade

publicidade