Músicas de sucesso | Paródias nos estádios e nos blocos do Carnaval

Fazer versoes de músicas conhecidas nao é propriamente uma novidade. A propaganda já usou versoes de músicas famosas que tiveram seus refroes grudados como chicletes na alma. Confesso que nao gosto muito. Mesmo com algum cuidado o resultado, quase sempre, fica meio superficial, comercial demais.

Estive no Maracana no final do ano e pude relembrar algumas paródias e aprender as novas versoes cantadas pelo meu time do coraçao. De férias em Barcelona, vi que os espanhóis nao ficam atrás. A torcida do Barça canta o tempo todo em Camp Nou e muitas versoes de músicas clássicas, de rock e até da fase disco. Algumas bem engraçadas.

Agora neste Carnaval, algumas paródias das principais marchinhas já estao nas ruas e nos blocos, mas com teor político – ‘Mamãe eu quero’ virou ‘tarifa zero’, ‘Maria Sapatao’ virou ‘Lá vem o batalhao’ e ‘Quem nao chora nao mama’ se transformou na pergunta ‘Quem não chora com bomba?’ Em tempo de protesto, parece oportuno e bem humorado. Tomara que nao incite ainda mais a violência cada mais presente nas ruas :(

publicidade

publicidade